#Resenha - Livro Beastly

Ohayo, minna-san!

Semana que vem começam minhas aulas... (é, só semana que vem)... E como Mila (Mila, não me mate) nunca posta, acho que o blog ficará mais parado do que ele já é. Vou tentar postar alguma coisa, quando as aulas começarem, mas não é promessa!

Enfim.

Não vim aqui para isso! Nunca postei nada sobre livros aqui, o que é estranho já que livros é minha especialidade  ér, especialidade não é bem a palavra certa. Talvez vicio. Então, abro agora uma nova ala no blog: Resenha de livros! Yeeehhhhhhhhhhhh  #Táparey.

        Para inaugurar, vou começar com o livro Beastly, de Alex Flinn. Não é nenhum best seller (ou, pelo menos, é o que deduzo), mas, pode crer, é melhor que Crepusculo, colega. Ah, sim, antes que pergunte, odeio Crepusculo, sim. E nem consegui terminar de ler o ultimo livro, só pra constar. (Como o assunto foi parar em Crepusculo??)


      Beastly
(traduzido como Brutalmente, embora eu realmente ache que o titulo deveria ser Besta). -.-'


Kyle, um estudante riquinho insuportável, resolve fazer a unica coisa que ele sabe fazer direito: humilhar os outros. Na escola de elite onde ele estuda, sua aparência faz as meninas literalmente cairem de amores por ele - até as professoras, se você duvidar, e os meninos também (hmm). Mas, ele acaba se envolvendo com a garota errada - literalmente -, quando a convida para o baile, prevendo deixá-la plantada, só para humilhá-la. A menina não era lá uma coisa muito linda, então, né, ele achou que fazer ela passar uma cena na frente de toda a escola seria divertido. É, o cara é muito dumal. O caso é, a menina é uma bruxa. Ha, se ferrou riquinho de meia tigela!. E, pra fazer a gente gostar mais dela ainda, ela lança um feitiço nele, transformando o lindo rosto perfeito, com olhos azuis e tudo dele, em uma horrenda fera peluda, capaz de quebrar qualquer espelho de qualidade; adivinha o unico jeito dele sair da maldição?
Quem apostou em beijo de amor verdadeiro e mútuo, acertou.
Bem tipo A Bela e a Fera. Porque, na verdade, o livro é uma adaptação desse clássico da Disney.
E agora, ele achará alguém capaz de amá-lo? Mesmo quando seu próprio pai, um jornalista renomado e de sucesso, não consegue fazer isso; alguém o amará? #musiquinha de suspense

Aprendi duas coisas com esse livro: primeiro, se você pretende humilhar uma menina aparentemente feia e de cabelo verde, NÃO FAÇA ISSO. Provavelmente ela está disfarçada e é muito gostosa linda, e bruxa! E, segundo, se você for amaldiçoado por um feitiço que te transformou em uma fera-quebra-espelhos, e seu pai, por um acaso, for um jornalista bonitão e famoso, NUNCA DEIXE A IDÉIA DE SE MUDAR DE CASA PASSAR PELA CABEÇA DELE, porque, muito provavelmente, ele irá dizer que se mudará com você, mas, chegando na casa, vai te trancar com uma empregada velha e te deixar mofar lá.
Ér.



        O livro, ainda não publicado oficialmente no Brasil mas traduzido por fãs, já possui sua versão cinematográfica prevista para ser lançada em 18 de março desse ano. OMG, sedex, mel. E terá a participação de Vanessa Hudgens como protagonista, ao lado de Alex Pettyfer (que nome tenso, Mel!) como Kyle. 

        Sinceramente, esse negócio tá muito estranho! No livro, ele é todo peludo - no filme, é tatuado?? 

Lugares onde você pode baixar o livro traduzido por fãs ;D : Romances Sobrenaturais
Pela internet, você acha mais, mas esse é o mais aconselhado - palavra de escoteira (tá, eu não sou escoteira...) Então, palavra de não-escoteira! (;'

Itakimasu!


5 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog estou seguindo mas gostei msm dos desenhos chinês!! me segue de volta !? http://thegirlandboy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, vou dar uma pesquisada aqui espero que eu ache o livro =D
    Bem interessante =D
    Kiss...

    ResponderExcluir
  3. Terminei de ler esse livro hj, e AMEI! Muito fofo o final! E adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Gostei muito daqui. Já estou te seguindo.
    Te convido para visitar meu espaço.

    Beijos

    ResponderExcluir