#Resenha - Livro Beastly

Ohayo, minna-san!

Semana que vem começam minhas aulas... (é, só semana que vem)... E como Mila (Mila, não me mate) nunca posta, acho que o blog ficará mais parado do que ele já é. Vou tentar postar alguma coisa, quando as aulas começarem, mas não é promessa!

Enfim.

Não vim aqui para isso! Nunca postei nada sobre livros aqui, o que é estranho já que livros é minha especialidade  ér, especialidade não é bem a palavra certa. Talvez vicio. Então, abro agora uma nova ala no blog: Resenha de livros! Yeeehhhhhhhhhhhh  #Táparey.

        Para inaugurar, vou começar com o livro Beastly, de Alex Flinn. Não é nenhum best seller (ou, pelo menos, é o que deduzo), mas, pode crer, é melhor que Crepusculo, colega. Ah, sim, antes que pergunte, odeio Crepusculo, sim. E nem consegui terminar de ler o ultimo livro, só pra constar. (Como o assunto foi parar em Crepusculo??)


      Beastly
(traduzido como Brutalmente, embora eu realmente ache que o titulo deveria ser Besta). -.-'


Kyle, um estudante riquinho insuportável, resolve fazer a unica coisa que ele sabe fazer direito: humilhar os outros. Na escola de elite onde ele estuda, sua aparência faz as meninas literalmente cairem de amores por ele - até as professoras, se você duvidar, e os meninos também (hmm). Mas, ele acaba se envolvendo com a garota errada - literalmente -, quando a convida para o baile, prevendo deixá-la plantada, só para humilhá-la. A menina não era lá uma coisa muito linda, então, né, ele achou que fazer ela passar uma cena na frente de toda a escola seria divertido. É, o cara é muito dumal. O caso é, a menina é uma bruxa. Ha, se ferrou riquinho de meia tigela!. E, pra fazer a gente gostar mais dela ainda, ela lança um feitiço nele, transformando o lindo rosto perfeito, com olhos azuis e tudo dele, em uma horrenda fera peluda, capaz de quebrar qualquer espelho de qualidade; adivinha o unico jeito dele sair da maldição?
Quem apostou em beijo de amor verdadeiro e mútuo, acertou.
Bem tipo A Bela e a Fera. Porque, na verdade, o livro é uma adaptação desse clássico da Disney.
E agora, ele achará alguém capaz de amá-lo? Mesmo quando seu próprio pai, um jornalista renomado e de sucesso, não consegue fazer isso; alguém o amará? #musiquinha de suspense

Aprendi duas coisas com esse livro: primeiro, se você pretende humilhar uma menina aparentemente feia e de cabelo verde, NÃO FAÇA ISSO. Provavelmente ela está disfarçada e é muito gostosa linda, e bruxa! E, segundo, se você for amaldiçoado por um feitiço que te transformou em uma fera-quebra-espelhos, e seu pai, por um acaso, for um jornalista bonitão e famoso, NUNCA DEIXE A IDÉIA DE SE MUDAR DE CASA PASSAR PELA CABEÇA DELE, porque, muito provavelmente, ele irá dizer que se mudará com você, mas, chegando na casa, vai te trancar com uma empregada velha e te deixar mofar lá.
Ér.



        O livro, ainda não publicado oficialmente no Brasil mas traduzido por fãs, já possui sua versão cinematográfica prevista para ser lançada em 18 de março desse ano. OMG, sedex, mel. E terá a participação de Vanessa Hudgens como protagonista, ao lado de Alex Pettyfer (que nome tenso, Mel!) como Kyle. 

        Sinceramente, esse negócio tá muito estranho! No livro, ele é todo peludo - no filme, é tatuado?? 

Lugares onde você pode baixar o livro traduzido por fãs ;D : Romances Sobrenaturais
Pela internet, você acha mais, mas esse é o mais aconselhado - palavra de escoteira (tá, eu não sou escoteira...) Então, palavra de não-escoteira! (;'

Itakimasu!


A evolução do mundo: Drogas Digitais.

Minna, sabia que não falta mais nada para ser inventado nesse mundo?
Eu estava navegando na internet, lendo algumas matérias da revista M.E., quando me deparei com o seguinte titulo: O que são drogas digitais?

É. Drogas digitais.

Isso mesmo que você leu. DROGAS DIGITAIS! Agora é que ferrou com tudo; o que meus pais vão pensar quando virem que agora também existem drogas na internet?
      O mundo está mesmo se desenvolvendo rapido, hein?

Quer saber o que são Drogas Digitais? É basicamente um som muito louco (sim, SOM) que te deixa mais pra-lá-de-bagdá quando você o escuta. Algo assim. Podem ser acompanhadas por imagens-de-nomes-dificeis (Imagens psicodélicas; hunpf, que nome dificil), e a música deve ser mais do tipo que se ouve lá nas baladas de funk do Rio de Janeiro (nada contra, ok).



Além disso, elas podem acabar influenciando você a usar drogas de verdade - tipo, drogas que você pode tocar, usar, enfiar, e essas coisas...

Sempre desconfiei que havia alguma 'magia' no Funk... Quem em são juizo dançaria desse modo na frente de todo mundo? Tem que estar muito chapado mesmo...   e.e

Embora todo o resto, nada de grave. Sério, sem pânico, que o mundo não vai se acabar. Esses negócios nem são tão comuns (a não ser que você seja funkeiro... táhparey). Dizem que as melodias das músicas abusam de zumbidos e barulheira eletronica (tá vendo, é no Rio mesmo que elas estão!).



Então, é isso. Se ver alguém como a imagem acima, se afaste. Ela com certeza é má influência.

Não sei se acredito muito nisso, mas deve-se manter a mente aberta, né? Não há provas concretas que essas drogas  são reais, mas há relatos - e só os relatos já foram suficiente para causar um tremendo de um alvoroço, alias. Em algumas escolas dos Estados Unidos (sempre eles! ¬.¬) foram proibidos Ipods, com medo de que os alunos se... drogassem (?). Vai entender!
Que postzinho tenso, viu. Ficou detestável, eu sei! DD;'


Itekimasu!!

Anime Arakawa under The bridge

Konichiwa, minna!

Voltamos! E, agora, com uma dica de anime. Quanto tempo não posto nada de animes, né? Sou viciada em animes de comédia - mais até do que deveria. E vocês - curtem quais? Comédia, romance, ação, magia - quais vocês mais gostam?

Pois bem, deixando essa conversa de lado, vamos ao anime em questão!



Arakawa Under the Bridge


Arakawa Under the Bridge (eita nome pequeno, pra não falar ao contrário) é o tipo de anime que você nunca pode esperar o que vai acontecer no momento seguinte - pode crer, eu já tentei fazer isso, e sempre dá errado; é um anime muito... e.e Doido. Conta a incrivel (e inexplicavel) história de um executivo   filhinho do papai   que ao passar, um certo e lindo dia, por uma ponte, é assaltado e tem suas lindas calças pendurada no alto da ponte. O cara, tem dinheiro, tem tudo; porque, Dels, ele se importaria de perder uma mera calça?! Mas, é, ele se importou, e tentou pegar seu calção, sem pedir ajuda a ninguem, por causa de um tal lema de família muito idiota. O caso é, ele, enquanto subia para pegar sua linda calça, acaba caindo, e indo parar no rio...

Pensa que ele morreu?


*-*

Antes fosse isso! Uma menina muito kawaii salvou ele - ou melhor, ela não é uma menina, é uma mulher, e das bem bonitinhas mesmo. O caso é que a garota parece uma nega maluca recem saida do hospicío mais proximo. Primeiro, porque ela diz, e com muita vontade, que é de marte (?!). E depois... vocês verão isso no anime  e.e'

Eu ri muito com todo o anime, que é dividido em duas temporadas.

Ah, sim, esqueci de dizer algo: lembra que o filhinho-do-papai-especialista-em-perder-as-calças? Ele foi salvo pela menina, e, graças ao lema de sua família (nunca deva um favor a ninguém - que tipo de lem é esse??), ele começou a namorar com a maluca-kawaii-moradora-de-debixo-daponte-que-diz-ser-de-marte, e a morar debaixo da mesma ponte que a garota - que, aliás, se recusa a sair do loca. Ela gosta de morar debaixo de uma ponte... vai entender!
E.E
WTF?!


Os personagens secundários são muito engraçados - principalmente o prefeito da ponte (acho que esse é o melhor nome que posso dar a ele).


Eis o modelo perfeito do prefeito! Diz ae, ele deixa qualquer um verde de inveja, não?






Estão ai a menininha de cabelo vermelho e esquisito, que gosta de plntar; a loirinha bonitinha que namora com o filhinho do papai; um homem disfarçado (?) de freira; e um cara que usa uma estrela na cabeça, que se acha um super star só se acha mesmo.





A namorada dele cuida muito bem de sua alimentação, ok! Nunca falta peixe cru pra ele.





Esse cara me dá muito medo, MEEEL!



Ownxi! O super star é lindo quando tá com a boca calada, não acham? 



Depois dessa garota, aprendi a ter medo de crianças... e.e

Bem, acho que já está bom de imagens. Pois é, pra quem gosta de animes diferentes, fora do contexto histórico normal de nossa sociedade, esse anime é perfeito! Tem uma boa dose de muita maluquice e esquisitice.


Assistir online:

Gerações animes  1ª temporada
Gerações animes  2ª temporada

Anitube    1ª e 2ª temporadas


Itekimasuuuu!